S.O.S. Cabelos saudáveis!

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Olá!

Como estamos rumo à cabelos saudáveis e fazer dieta não é muito aconselhável. O ideal é procurar uma nutricionista e seguir toda orientação do médico. Lembrando sempre que “somos o que comemos”! O foco é nas madeixas saudáveis, então aqui vai um prato com os alimentos que contribuirão para seguirmos nosso objetivo! Embora você não veja frequentemente ervilhas verdes rotuladas como um superalimento, pode ser um bom momento para começar a considerá-las como tal. Não é que elas estão repletas de antioxidantes ou qualquer vitamina ou mineral específico.  Ao contrário, em vez disso as ervilhas verdes são muito bem balanceadas, oferecendo uma vasta gama de vitaminas e minerais em quantidades razoáveis, incluindo aqueles que são importantes para um cabelo saudável, como vitaminas B, ferro e zinco (deficiências destes elementos têm sido associados às cabelos insalubres).

A vagem é fonte de ácido fólico(vitamina B9), especifico, é um estimulador, que ajuda a acelerar a liberação de nutrientes de outros alimentos. Por isso, ajuda a promover o funcionamento de todos os nutrientes dentro do corpo. Eles ajudam os folículos pilosos a deixarem seus cabelos brilhantes e volumosos.

O frango tem vitaminas do complexo B que são úteis na prevenção de doenças de pele, aumento da imunidade, eliminação fraqueza, regula a digestão, melhora o sistema nervoso, bem como previne a enxaqueca, doenças do coração, cabelos grisalhos, colesterol elevado e diabetes.

O feijão é a fonte básica de ferro e de aminoácidos que formam o colágeno e a queratina. Todos eles oferecem o fortalecimento e a resistência que os cabelos precisam para diminuir as chances de queda.

Humm!! Agora vamos dar uma pausa, porque hahaha..bateu uma fominha!! Alguém aí está servido? Gostaram? Rumo à cabelos saudáveis!!

 

Um forte abraço!

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